Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Inicio do Tratamento com Zoladex


Resolvi falar do Zoladex para tratamento da endometriose, porque tomei a primeira dose há 14 dias para diminuir a espessura do útero e quero contar o que tenho sentido ate agora. Para aqueles que não sabem o que é endometriose, vou dar uma breve explicação. 


Endometriose é uma doença que atinge a saúde de muitas mulheres que se encontram na fase reprodutiva, causando cólicas que algumas vezes insuportáveis (chamada dismenorréia), infertilidade e dores durante a relação. Toda vez em que um óvulo não é fecundado boa parte da camada de endométrio é eliminada através da menstruação, quando isto não ocorre, o endométrio ao invés de ser todo expelido acaba retornando, criando assim um refluxo que acaba se agregando ao ovário e/ ou cavidade abdominal, podendo atingir as trompas além de outros órgãos. O diagnostico pode ser realizado por meio de vídeo-laparoscopia, toque realizado pelo medico ou exames laboratoriais,
No meu caso for feito por meio da vídeo que descobri que estava com endometriose por todos os lados praticamente, isso depois de quatro anos sem saber porque não engravidava. Aapós o médico olhar meus exames finais, ele me receitou três doses de Zoladex 3,6mg para tratar a endometriose. 


O Zoladex é uma cápsula bem pequena que é inserida no abdômen por meio de uma seringa um pouco mais grossa que a normal, antes de ser aplicada é feita uma anestesia local para que a paciente não sinta dor. Por ser subcutânea e precisar da anestesia não deve ser aplicada por qualquer pessoa, por isso tenham cuidado. Essa vacina não é das mais baratas mudando seu valor de lugar para lugar, podendo ser encontrada em algumas farmácias, na internet, nos consultórios médicos e até mesmo pelo SUS, o que pode demorar um pouco por causa da burocracia. Claro que antes de tomar como toda pessoa curiosa fui olhar as reações adversas dessa vacina, a primeira reação foi de susto ao começar a ler, pois eram muitas as reações como: dores de cabeça, enjôos, emagrecimento, queda de cabelo, depressão, insônia, letargia, dor, sudorese, tontura, insuficiência cardíaca congestiva, ondas de calor, e assim vai. Ainda não satisfeita fui olhar em fóruns, o resultado foi o mesmo, muitas mulheres reclamando dos efeitos colaterais do Zoladex, porém havia algumas poucas mulheres que não apresentavam sintomas o que me deixou um pouco aliviada.
Quando chegou a primeira dose fui tomar no consultório do medico, se você olhar a espessura da agulha já vai se assustar, ainda mais se for medrosa como eu, mas após a aplicação da anestesia não se sente mais nada, fica apenas um pequeno inchaço no abdômen. Quanto aos sintomas tenho sentido apenas algumas colicazinhas suportáveis, sem qualquer outro tipo de reação, mas como algumas mulheres foram ter reações somente após a segunda aplicação vou aguardar pra pode contar mais tarde. Se tiver curiosidades a respeito da endometriose ou do zoladex acesse os links abaixo.


Maiores informações
Sobre a Endometriose em:
Sobre o Zoladex em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário